Portal UNIFAFIBE Aluno Professor

Zoom

Alto Contraste

›› Notícias



Educação 15/08/2013

Encontro do Grupo de RH no UNIFAFIBE



compartilhar com whatsapp compartilhar com facebook compartilhar com linkedin

REMUNERAÇÃO ESTRATÉGICA" É TEMA NO ENCONTRO DO GRUPO DE RH NO UNIFAFIBE

Funcionários na área de gestão de pessoas e empresários locais e da região estiveram no UNIFAFIBE para mais um Encontro do Grupo de Recursos Humanos de Bebedouro. A organização foi realizada pela Solfarma, J.Moreira e a Pós-Graduação/CEPeD UNIFAFIBE sob a coordenação de Anderson Pavan e da Profa Dra Renata Dellalibera-Joviliano.

O tema “ATUALIDADES EM REMUNERAÇÃO ESTRATÉGICA” foi abordado pelo palestrante Robinson Carreira (Carreira Muller). Complementando o encontro, Roberto Campanelli (Diretor do Desenvolvimento Econômico da Prefeitura Municipal de Bebedouro) fez uma abordagem geral sobre Projetos e Desenvolvimento Econômico local.

De modo a abranger as necessidades das pessoas, as organizações cada vez mais buscam romper com os sistemas tradicionais de remuneração, e investido na Remuneração  Estratégica. O uso de várias modalidades de praticar a remuneração em uma empresa  cujo objetivo é o de estimular os empregados a trabalharem em prol dos objetivos organizacionais. A Remuneração Estratégica deve estabelecer, portanto, vínculo entre as ações das pessoas e os objetivos estratégicos da empresa, fomentando  parcerias. Esta nova tendência na gestão de pessoas deve-se ao fato de que a remuneração, quando aliada a estratégia organizacional, possibilita grandes ganhos para a organização e também para o trabalhador na lógica do sistema de recompensas. Uma vez que, as organizações objetivam resultados positivos e as pessoas de maneira correspondente almejam a realização de seus interesses individuais. Daí, a importância de um sistema de remuneração que incentive o indivíduo realizar seu objetivo individual por meio do resultado organizacional.

Acrescenta-se que a temática torna-se importante, pois a Remuneração Estratégica é a abordagem que auxilia as empresas a desenhar e implementar um modelo de remuneração alinhado aos drivers de geração de valor ao negócio que motivam os colaboradores a atingirem os resultados desejados, a partir da (1) Definição do pacote de remuneração de acordo com as necessidades da organização e de seus colaboradores; (2) Segmentação da solução para os diferentes tipos de colaboradores que a organização necessita; (4) Motivação dos colaboradores para atingir as metas e objetivos da organização.




Confira mais notícias da categoria educação

27/03/2024 - Faça parte do EMAUEC!

22/03/2024 - CPA | Autoavalição Discente e Questionário

22/03/2024 - Seja Aluno Por 1 Dia

13/03/2024 - Cursos de Extensão de Nivelamento

01/03/2024 - DP Especial

21/02/2024 - EDITAL FUNADESP


Filtrar por curso:



Filtrar por categoria:



Filtrar por ano:

Consulte o cadastro do UNIFAFIBE no e-MEC

Imagem qr-code e-mec
Atividades Acadêmicas     R. Direitos Sociais e Políticas Públicas     Clínica Fisioterapia     Cursos     UNIFAFIBE Cidadã     OnDesign (Agência Virtual)     Revista Direitos Sociais e Políticas Públicas (UNIFAFIBE)     Projetos de Extensão     Dirigentes     Webmail     Notícias     O Direito ao Alcance de Todos     R. Jurídica Fafibe     Clínica de Nutrição     Nossa História     CREDUC    

2024 | CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIFAFIBE | Fone: 17 3344.7100

});