Portal UNIFAFIBE Aluno Professor

Zoom

Alto Contraste

›› Notícias



Saúde 31/08/2018

II Simpósio de Aleitamento Materno


Ver a Galeria de Fotos      |     

compartilhar com whatsapp compartilhar com facebook compartilhar com linkedin

O evento reuniu alunos, egressos e docentes do curso de enfermagem, além de profissionais de Bebedouro e região.

No dia 30 de agosto ocorreu o II Simpósio de Aleitamento Materno organizado pela Prof.ª Me Bartira Palin Bortolan Pontelli e Prof.ª Me Lilian D. Pimenta Nogueira, docentes da disciplina de Enfermagem em Saúde da Mulher e pela Prof.ª Me. Patrícia Wichr, docente da disciplina de Pediatria do curso de Enfermagem do UNIFAFIBE.

O tema deste ano foi Amamentação: é a base da vida! O evento contou com a participação de todos os alunos do curso, egressos, profissionais do município e região, que puderam assistir a abertura com voz e violão de João Paulo Tostes e Band, da banda Mil Búfalos. Após a apresentação a Enfermeira Márcia Cristina Guerreiro dos Reis, Graduada pela EERP - USP, Mestre em Ciências da Saúde pela EERP - USP, Coordenadora do Programa de Aleitamento Materno de Ribeirão Preto-SP, Presidente do Comitê de Aleitamento Materno e Alimentação Complementar Saudável de Ribeirão Preto, tutora e Facilitadora da Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil (Ministério da Saúde), membro da rede IBFAN (Rede Internacional em Defesa do Direito de Amamentar – International Baby Food Action Network) ministrou a palestra intitulada A importância do Aleitamento Materno para a saúde materna e infantil e a perspectiva dos serviços de saúde.

Na sequência, os alunos do 3º ano do curso de Enfermagem promoveram uma simulação realística direcionada para os desafios diários da amamentação no mundo atual, que foi o disparador para a mesa redonda. Esta contou com a participação da Prof.ª Dr.ª Roberta Leopoldino de Andrade, docente do curso de Fisioterapia do UNIFAFIBE, Prof.ª Me Patrícia Wichr e Enfermeira Márcia Cristina Guerreiro dos Reis. As docentes Bartira e Lilian mediaram a mesa redonda, que contou com a participação ativa de todos que assistiam.

O Simpósio foi um sucesso e de grande valia no processo ensino-aprendizagem dos alunos do curso de Enfermagem e dos demais presentes, que puderam compreender que a Amamentação é a base da vida.

 




Confira mais notícias da categoria saúde

20/05/2023 - Nutrição e Agronomia | Atividade Interdisciplinar

03/05/2023 - Biomedicina realiza Campanha de Doação de Sangue

13/02/2023 - Projeto “Atividade Física para Todos”.

Enfermagem
12/09/2022 - XXII Semana de Enfermagem

Enfermagem
20/05/2022 - Palestra Enfermagem: Lições aprendidas na Pandemia

Estética e Cosmética
18/05/2022 - Curso de Estética e Cosmética - Peeling 360º


Filtrar por curso:



Filtrar por categoria:



Filtrar por ano:

Consulte o cadastro do UNIFAFIBE no e-MEC

Imagem qr-code e-mec
Pibid     R. Executive On-Line     Clínica de Estética     R. Fafibe On-line     Índice UNIFAFIBE da Cesta Básica     Atividades Acadêmicas     Núcleo Jurídico     R. Hispeci & Lema On-Line - Sistema SEER     Teste Vocacional     Clínica Fisioterapia     Voxy     Processo Seletivo Docente     Nossa História     Segunda Graduação     Dirigentes     C.E.P    

2024 | CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIFAFIBE | Fone: 17 3344.7100

});