Portal UNIFAFIBE Aluno Professor

Zoom

Alto Contraste

›› Notícias



Educação 13/05/2022

Alunos de Fisioterapia no Corinthians!


Ver a Galeria de Fotos      |     

compartilhar com whatsapp compartilhar com facebook compartilhar com linkedin

Alunos do 3º e 4º ano do Curso de Fisioterapia do Centro Universitário UNIFAFIBE fizeram um passeio educacional pra lá de interessante: passaram o dia 10 de maio no Parque São Jorge, do Sport Club Corinthians Paulista.

Acompanhados pelos professores Veridiana Wanshi Arnoni e Gustavo Canevazzi, os alunos foram recebidos pelo diretor do clube, Caique Ros Salas, fizeram visitas aos Times Profissionais de Futsal e Basquete e iniciaram o dia com uma palestra com a Dra. Lygia Neder – médica dos dois times e também do profissional feminino – e com os fisioterapeutas Victor Campos – do Futsal profissional – e Rafael Rocha Garcia – do Basquete profissional.

Tadeu Salles, fisioterapeuta parceiro que ajuda no futsal, natação e futebol feminino também foi um dos mentores dos nossos alunos nessa visita. “A vivência com os profissionais que já atuam na área promove uma grande integração da teoria com a prática. É uma forma de unir o conhecimento aprendido nos componentes curriculares. Além disso, foi uma oportunidade única, pois conhecemos a estrutura do clube, equipe técnica e um sistema muito interessante de controle de variáveis fisiológicas e de desempenho”, afirma, animado, o professor Gustavo.

O passeio também permitiu conhecer o departamento médico do Corinthians e ter contato com a estrutura de trabalho de fisioterapeutas, educadores físicos, fisiologistas e atletas que realizam o tratamento terapêutico. Os alunos presenciaram, inclusive, um treino da seleção brasileira de futsal para portadores de Síndrome de Down. “Os estudantes compreenderam o importante papel da fisioterapia, desde a prevenção até o tratamento de diferentes lesões relacionadas a prática desportiva, e ficaram ainda mais apaixonados pela profissão”, diz o professor.

Veridiana afirma que os alunos conseguiram perceber o quanto o conteúdo passado em sala de aula é fundamental para a prática clínica do profissional. “Recebemos muitas de mensagens animadas dos nossos alunos demonstrando o quanto ficaram extasiados com a participação nesta atividade”, lembra a professora.

Para finalizar a atividade, todos passaram pelo campo e categoria de base do futebol masculino e profissional feminino e tiveram um encontro com a jogadora profissional Erika, que joga pelo Corinthians e pela Seleção Brasileira de Futebol.

O Centro Universitário UNIFAFIBE agradece ao todos os envolvidos que fizeram de tudo para que esta visita acontecesse e parabeniza os professores pela realização deste sonho aos nossos alunos.

 




Confira mais notícias da categoria educação

27/03/2024 - Faça parte do EMAUEC!

22/03/2024 - CPA | Autoavalição Discente e Questionário

22/03/2024 - Seja Aluno Por 1 Dia

13/03/2024 - Cursos de Extensão de Nivelamento

01/03/2024 - DP Especial

21/02/2024 - EDITAL FUNADESP


Filtrar por curso:



Filtrar por categoria:



Filtrar por ano:

Consulte o cadastro do UNIFAFIBE no e-MEC

Imagem qr-code e-mec
Clínica de Estética     Pibid     OnDesign (Agência Virtual)     Índice UNIFAFIBE da Cesta Básica     Vestibular     FIES     PRAUNI     O Direito ao Alcance de Todos     R. Educação Física     R. IPES     R. CIENFISIO     Clínica Psicologia     R. Fafibe On-line     Intercâmbio UNIFAFIBE     R. Produção em Destaque     Galeria de Fotos    

2024 | CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIFAFIBE | Fone: 17 3344.7100

});