MBA em Gestão Estratégica de Pessoas MBA em Gestão Estratégica de Pessoas
Pós-graduação

MBA em Gestão Estratégica de Pessoas

A Pós UNIFAFIBE está preparada para os desafios do "novo normal". O futuro que você busca começa aqui!

Início em Aguardando formação de turma
Duração

20 meses letivos

Carga horária

360 horas

Horário

Aulas quinzenais (aos sábados), das 8h às 16h

Nosso Time

Coordenador(a) Prof. Dr. João Paulo Leonardo de Oliveira
Coordenador(a) Prof. Dr. João Paulo Leonardo de Oliveira

Doutor pelo ITA na área de Gestão da Inovação Tecnológica; Mestre em Administração pela FEA/USP; Bacharel em Administração pela FEARP/USP; Bacharel em Ciência Computação pelo Centro Universitário Moura Lacerda. Possui 14 anos de experiência como docente e coordenador de Cursos de Administração e 10 anos como docente e coordenador de Cursos de Pós Graduação Lato Sensu na área de negócios. Atualmente, é coordenador de MBAs (Estácio e UNIFAFIBE), professor em cursos de graduação e pós-graduação na Universidade do Estado de Minas Gerais (Efetivo), UNIFAFIBE, Estácio, FAAP, Fundace, FGV, Trevisan e Uniararas.

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Currículo Lattes
Prof. Me. Afonso de Faria Coimbra Lichtenfels
Prof. Me. Afonso de Faria Coimbra Lichtenfels

Bacharel em Administração pelo Centro Universitário Moura Lacerda, pós-graduado em Gestão Empresarial pela Universidade Nove de Julho, Mestre em Gestão Ambiental pela Universidade de Ribeirão Preto e pós-graduado em Formação Pedagógica para Educação Profissional pelo Centro Paula Souza. Prestou consultoria e ministrou programas de treinamento e palestras para diversas entidades da indústria, comércio e serviços da região de Ribeirão Preto. Possui 14 anos de docência no nível técnico, superior e pós-graduação.

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Currículo Lattes
Prof. Me. Afrânio Maia Miglioli
Prof. Me. Afrânio Maia Miglioli

Mestre em Engenharia de Produção (EESC-USP) e Analista de Negócios e de Sistemas (UNAERP). É consultor empresarial pela MKG Consultoria e Treinamento (www.mkg.com.br) nas áreas de Gestão de Processos, Melhoria Contínua, Gerenciamento de Projetos, Gestão de Produção, Operações, Logística, Sistemas de Informação, Análise e Solução de Problemas. Tem mais de vinte e cinco anos de experiência no mercado empresarial, atuando em organizações regionais e nacionais de diferentes setores.

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Currículo Lattes
Prof. Me. Alex Souza Bertoldi
Prof. Me. Alex Souza Bertoldi

Mestre em Ciências pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto (USP). Graduado em Psicologia pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto (USP). Atua como consultor em projetos de desenvolvimento organizacional coordenando e executando projetos nas áreas de Gestão de Pessoas, desenvolvimento de lideranças, desenvolvimento de indicadores para avaliação de potencial e resultados, definição de estrutura organizacional, mapeamento e melhorias de processos. Atua também como docente convidado em programas de pós-graduação em instituições como FAI/UFSCAR, SENAC, INAGE, INEPAD, BARÃO DE MAUÁ. É mentor e colaborador do Founder Institute e do Sevna Seed. Atuou como coordenador e docente nos cursos de Pós-Graduação em Gestão de Pessoas, Gestão de Negócios em Saúde e Gestão de Unidade de Urgência da FAAP, Ribeirão Preto.

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Profª. Esp. Ana Luiza Costa Galizia
Profª. Esp. Ana Luiza Costa Galizia

Sócia da Liga Associados (Consultoria em Desenvolvimento Humano). Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração de Recursos Humanos. Pós-graduação na FGV em Gestão Estratégica de Pessoas e no Mackenzie em Neurociências e Psicologia Aplicada. Graduada em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

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Currículo Lattes
Prof. Me. Antônio Nardi
Prof. Me. Antônio Nardi

Mestre em Administração de Empresas com foco em Recursos Humanos pela FEA - Universidade de São Paulo - FEARP. Graduado em Engenharia Civil pelo Instituto Politécnico de Ribeirão Preto. Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade de São Paulo - FEARP. Professor de MBA em diversas Faculdades. Coordenou a área de Treinamento do Centro Universitário UNISEB. Coordenou cursos Tecnológicos de Gestão Financeira e Logística no Centro Universitário UNISEB.

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Prof. Dr. Júlio César Bellingieri
Prof. Dr. Júlio César Bellingieri

Coordenador de curso em Ciências Contábeis por 12 anos e coordenador de cursos de Pós-graduação na área de negócios. É graduado em Ciências Econômicas, mestre em Economia ( UNESP/Araraquara-SP) e doutor em Geografia ( UNESP/Rio Claro-SP). Atualmente, é docente da graduação, Coordenador e docente do curso de Pós-graduação MBA em Controladoria e Finanças do Centro Universitário UNIFAFIBE e docente da Faculdade de Educação São Luís de Jaboticabal-SP. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em História Econômica e Geografia Econômica, com dezenas de produções e artigos publicados nos seguintes temas: desenvolvimento regional e local, representações sociais do desenvolvimento, história de empresas, indústria cerâmica, aglomerações produtivas, educação financeira.

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Currículo Lattes
Profª. Esp. Marina Scatena de Baptista
Profª. Esp. Marina Scatena de Baptista

Formada em Direito pela Universidade e Ribeirão Preto. Especialização em Gestão de Pessoas pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP). Atualmente é sócia da Veropequi Gente e Cultura e Gerente de Recursos Humanos - Cultura Corporativa na Bild Desenvolvimento Imobiliário. Expertise em Recursos Humanos, Consultoria de carreira, Coaching e Cultura Corporativa.

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Profª. Me. Natália Pascon Cognetti
Profª. Me. Natália Pascon Cognetti

Doutoranda em Psicologia pela Faculdade de Ciências da Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho – UNESP. Mestre em Psicologia pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Estadual de Maringá, UEM (PR). Formação em Personal Professional Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching (2013). Graduada em Licenciatura e Formação de Psicólogo pela Universidade Estadual de Londrina, UEL (PR). Atuou como Consultora de Processos em Gestão de Pessoas em empresas de médio a grande porte em Londrina e São Paulo.

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Currículo Lattes
Profª. Esp. Regina Costa de Souza Lima
Profª. Esp. Regina Costa de Souza Lima

Possui graduação em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1999). Atualmente é Sócia da Regina Lima Consultoria em DH e Monitor de Educação Profissional da SENAC - BEBEDOURO. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração de Empresas.

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Currículo Lattes

Módulos

  • Tópicos Contemporâneos em Gestão Empresarial
  • Cenários Econômicos
  • Cultura e Clima Organizacional e Gestão do Conhecimento
  • Soft Skills Management
  • Práticas em Oratória

  • Cargos, Carreira e Remuneração
  • Coaching, Metonring e Counseling
  • Atração e Seleção de Pessoas
  • Liderança e Engajamento de Pessoas

  • Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas
  • Direito Trabalhista para Gestores de Pessoas
  • Administração de Conflitos, Negociação e Criatividade na Solução de Problemas

  • Inova Gestão

Gerentes, supervisores, chefes de setor, empreendedores que lideram equipes de negócios em expansão, profissionais que tenham como objetivo alavancar resultados por meio da gestão de pessoas.

Promover um ambiente capaz de fazer emergir, por meio do desenvolvimento dos atributos das pessoas, as competências relacionadas ao poder de reflexão, argumentação e persuasão, capacitando o profissional para a gestão que converge para a obtenção dos objetivos estratégicos e pessoais.

Este profissional passa a ser exigido cada vez mais em um momento onde a preocupação em gerenciar o capital intelectual das empresas é crescente. Assuntos relacionados à atração e retenção de talentos, valorização, cultura organizacional, motivação no ambiente de trabalho, remuneração, desenho de cargos e salários estão fortemente presentes na rotina do gestor de pessoas. Este é o gestor com as melhores condições para lidar com as situações diárias dos colaboradores da empresa, planejar carreiras, realizar avaliações de desempenho, dar e receber feedback, além de ser o elo entre os colaboradores e a alta gestão. É ele quem alinha os interesses da empresa aos interesses dos profissionais que lá trabalham, encontrando o ponto de convergência onde é possível desenvolver uma relação saudável entre líderes e liderados.

Programa de Orientação e Gerenciamento de Carreira integrado ao curso. Parceria com o Google Workspace for Education. Desenvolvimento de projetos de consultorias, que possibilitem o networking com empresários e profissionais da área de gestão de pessoas. Organização pedagógica focada no desenvolvimento de competências, especialmente a liderança, além de aprimorar habilidades para a tomada de decisão nas organizações (hard skills e soft skills). Uso de recursos tecnológico, com atividades síncronas e assíncronas e metodologias ativas de aprendizagem (hands-on). O curso utilizará os espaços do Centro Universitário UNIFAFIBE, que oferece salas amplas e climatizadas, laboratórios especializados e informatizados, biblioteca física e digital, com acervo bibliográfico amplo e atualizado.

25 alunos

Possuir curso superior concluído, comprovado mediante apresentação do histórico escolar e Diploma de Curso Superior ou declaração de conclusão de curso.

Lei 9.394/96, Artigo 44, Inciso III e Resolução – CNE/CES, n.º 1, de 6 de abril de 2018.

  • 1 fotocópia do RG (a CNH não serve)
  • 1 fotocópia do CPF
  • 1 fotocópia do Diploma da Graduação
  • 1 fotocópia do Histórico da Graduação
  • 1 fotocópia do comprovante de residência

Investimento

24x de R$ 471,72

Sem taxa de matrícula


O UNIFAFIBE mantém convênio com várias Empresas, Sindicatos, Associações Comerciais, Associações de Estudantes e Prefeituras Municipais. Alunos egressos do UNIFAFIBE têm desconto especial!

Para mais informações, envie um email para pg@unifafibe.com.br