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ISSN n. 2176-1833

Normas de Publicação

Última atualização: 16/11/2011

REGULAMENTO (ARTIGOS)

Limite máximo: 6 (seis) páginas.

As normas específicas para artigos científicos devem corresponder às do modelo
seguinte:

Instruções para artigos a serem submetidos à revista on-line

Título em Português (fonte 16)

(Título em inglês – entre parênteses) (fonte 14)

João Carlos da Silva 1; Maria da Silva 2; Carlos Augusto Figueira 1,2 (fonte 12)

1Faculdades Integradas Fafibe – Bebedouro – SP (fonte 12)
[email protected]

2PG- Centro de Computação - Universidade Federal de São Carlos (UFScar) (fonte
12)
[email protected]

3G– Faculdades Integradas Fafibe – Bebedouro – SP (fonte 12)
[email protected]

Abstract. This meta-paper describes the style to be used in articles to Revista Fafibe On Line and/or Revista Hispeci & Lema (printed). All papers should add an abstract in the english language. The abstracts should not have more than 10 lines and must be in the first page of the paper.

Keywords. computational linguistics; excessive resolution; empirical segmentation.

Resumo. Este artigo descreve o modelo a ser usado na confecção de artigos e resumos de artigos para publicação nas Revistas Fafibe On Line e/ou Revista Hispeci & Lema (impressa). Todos os artigos devem ser escritos em português. Cada resumo não deve ultrapassar 10 linhas e deve aparecer na primeira página.

Palavras-chave. lingüística computacional; altíssima resolução; segmentação empírica.


1. Informações Gerais

O artigo deve ser apresentado em formato doc (Word for Windows) e escrito em português. O tamanho do papel deve ser A4 com uma coluna simples, 2,5 cm de margens superior e inferior e 2,5 cm de margens esquerda e direita, sem cabeçalho e sem notas de rodapé. O espaçamento é simples. O tipo de letra deve ser Times ou Times New Roman, corpo 12. As páginas não devem ser numeradas. Os anexos, se houver, devem ser introduzidos em uma última seção do artigo, em seguida das referências. Não hifenize. Nunca use espaçamentos de 6 pontos, 12 pontos ou mais entre os parágrafos.
As notas devem ser inseridas ao final do texto, antes das referências. Notas e citações: corpo 11. As citações devem aparecer com adentramento de 2 cm a partir da margem esquerda.
Use “Considerações Finais” em vez de “Conclusão”, e “Referências” em vez de “Referências Bibliográficas”.
Serão recusados artigos cujo tamanho ultrapasse 200 Kb, a fim de se evitar a inserção de figuras pesadas (com alta resolução).
Todos os trabalhos devem ter no máximo 06 (seis) páginas.


2. Primeira Página

O cabeçalho do artigo é composto por cinco inserções, uma em cada linha, centralizadas, separadas por uma linha em branco; com adentramento de 0.8cm de cada lado.

1. Título em português: o título dever ser centralizado, em fonte 16 e em negrito;
2. Título em inglês: o título em inglês, em fonte 14, em negrito, entre parênteses;
3. O nome do autor: por extenso, sem inversão, em fonte 12, em negrito, todos dispostos na mesma linha, separados por ponto-e-vírgula;
4. Filiação institucional: indica-se a instituição a que pertence o autor, e a cidade e o estado, em fonte 12;
5. Email: indica-se o email do autor, em fonte 12.

Em seguida do cabeçalho, faça constar, pela ordem, abstract (resumo em inglês), keywords, resumo e palavras-chave, em fonte 12, em itálico, também com adentramento de 0.8cm de cada lado. São permitidas, no máximo, 10 (dez) linhas para o abstract e 10 (dez) linhas para o resumo; 5 (cinco) palavras-chave e 5 (cinco) keywords, separadas por ponto-e-vírgula, com iniciais minúsculas.


2. Subtítulos e Parágrafos

Títulos de seções (ou partes) devem ser em negrito e alinhados à esquerda (com espaçamento de 12 pts antes). A numeração das seções é opcional. O adentramento de todos os parágrafos deve ser de 1.25 cm.

2.1. Subseções
Os títulos das subseções devem ser em fonte 12, em negrito e alinhados à esquerda.


3. Figuras e Legendas

Figuras e legendas de tabelas e quadros devem ser centralizadas se tiverem menos de uma linha (ver figura 1). No caso de terem mais de uma linha, devem ser justificadas com adentramento de 0.8cm em cada lado. O tipo de letra deve ser Times New Roman, fonte 11, em negrito.
Nas tabelas, não usar fundo colorido ou sombreado e evitar linhas duplas, grossas ou desnecessárias. Legendas de tabelas devem ser colocadas logo acima das tabelas e o tipo de letra deve ser também Times New Roman, em negrito.


4. Imagens

Todas as imagens e ilustrações devem ser em preto e branco (por volta de 600 dpi) ou em tons de cinza (por volta de 150-200 dpi). Não incluir imagens com altíssima resolução pois são de impressão demorada e sem diferença significativa no resultado final. Utilize o recurso inserir figuras – vincular arquivo; assim, incorporadas ao arquivo, as figuras não pesam tanto.
Repete-se: serão recusados artigos cujo tamanho ultrapasse 200 Kb, a fim de se evitar a inserção de figuras pesadas (com alta resolução).


5. Referências

As referências bibliográficas devem ser completas, padronizadas e devem seguir a ABNT: os autores devem ser citados em ordem alfabética, sem numeração, sem espaço entre as referências e sem adentramento; o principal sobrenome do autor em maiúsculas, seguido de vírgula e do(s) demais nome(s) e sobrenome(s); título de livro, de revista e de anais, em itálico; título de artigo: letra normal, como a do texto; se houver mais de uma obra do mesmo autor, seu nome deve ser substituído por um traço de cinco toques; mais de uma obra do mesmo autor no mesmo ano: distinguir utilizando uma letra - a, b c... - imediatamente após a data.

Anexo(s)

Insira anexo apenas se ele for imprescindível à compreensão do artigo.

APÓS A APROVAÇÃO DO RESUMO, O EXPOSITOR DEVERÁ SUBMETER O
ARTIGO CIENTÍFICO FORMATADO CONFORME AS SOLICITAÇÕES DESCRITAS
ATÉ O DIA 30/OUTUBRO/2009 ATRAVÉS DO E-MAIL: [email protected]

 

REGULAMENTO (RESUMOS)

Para não ocorrerem erros que levem à não aceitação do trabalho inscrito, leia atentamente o regulamento  ocorrerem erros que levem à não aceitação

IMPORTANTE: A inscrição, efetivada a partir do envio on-line do resumo e/ou do pagamento da inscrição, implica na aceitação integral das normas e condições estabelecidas neste Regulamento, sobre as quais os inscritos não poderão alegar desconhecimento.


Período do evento: 19 a 21 de novembro de 2009.

Objetivos: Identificar e socializar tendências de pesquisa nos âmbitos da graduação e em programas de pós-graduação e, ainda, em outros espaços institucionais e nãoinstitucionais, de forma especial na configuração de linhas de pesquisa nos campos da Educação e Gestão Ambiental; Saúde Pública e Promoção Social; Gestão e Desenvolvimento.

MODALIDADES PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS

Modalidade I: sessão de comunicação oral, com 20 minutos para apresentação em mesa temática, direcionada a pós-graduados e pós-graduandos.

Modalidade II: apresentação na forma de pôster ou comunicação oral (10 minutos), conforme classificação da comissão organizadora, destinada a graduados e graduandos, nas diversas áreas do conhecimento, resultantes de atividades de TCC
(trabalho de conclusão de curso), grupos de estudos e iniciação científica.


NORMAS PARA INSCRIÇÃO E SUBMISSÃO DE TRABALHOS

Todos os trabalhos submetidos para a apresentação deverão estabelecer as modalidades:

1) Modalidade I: Resumo com, no máximo, 250 palavras, a ser encaminhado no ato da inscrição, até 10/10/2009, através do site www.unifafibe.com.br.
a) Os resumos aprovados terão divulgação no dia 18/10/2009, através do site www.unifafibe.com.br.
b) Entrega de trabalhos completos até 30/10/2009 através do correio eletrônico [email protected].

2) Modalidade II: Resumo com, no máximo, 250 palavras, a ser encaminhado no ato da inscrição até 10/10/2009, através do site www.unifafibe.com.br.
Os resumos aprovados terão divulgação até 30/10/2009, através do site www.unifafibe.com.br, em ícone dedicado ao evento. A inscrição será concluída através do preenchimento da ficha de cadastro e pagamento da taxa de inscrição, através de boleto bancário gerado na finalização do envio do projeto.

Prazo de encerramento do envio: 10 de outubro de 2009

Somente serão aceitos resumos enviados através do site www.unifafibe.com.br.
Todos os resumos devem ser escritos em português.
O comitê organizador se reserva o direito de recusar qualquer resumo escrito com linguagem inadequada ou que esteja fora dos padrões descritos subseqüentemente.
Poderão ser submetidos resumos com dados parciais da pesquisa, porém serão recusados os resumos que apresentarem somente a proposta de projeto, ou seja, sem os resultados.
Serão aceitos, no máximo, dois resumos por autor/apresentador. Na condição de co-autor e orientador, não há limite para a submissão de trabalhos.
Todos os resumos na Modalidade II serão apresentados na forma de pôster ou oral (a ser escolhido pela comissão organizadora).
Não haverá reembolso da taxa de inscrição nos casos de desistência de participação ou não aceitação do resumo.


FORMATO DO RESUMO

Fonte: Arial 12, estilo normal, utilizar “símbolos” para caracteres especiais. Espaço simples entre as linhas e em divisões de parágrafos. Inserir o espaço de uma linha entre: Título e autor, autores e instituição e, entre instituição e texto.

Titulo:TÌTULO COM LETRAS MAIÚSCULAS.
Autor (s): NOME COMPLETO DOS AUTORES EM LETRAS MAIÚSCULAS.
Instituição: Letra minúscula seguida de numeração arábica dos autores da pesquisa.
Texto: Deve ser subdividido em Introdução, Objetivos, Métodos, Resultados e Conclusão.
Rodapé: Fomentos do utilizados na pesquisa (negrito).

O conteúdo do resumo é de inteira responsabilidade dos autores.


SUBMISSÃO DO RESUMO

Deverá ser submetido até 10/10/2009. A confirmação da efetivação da inscrição será notificada através do e-mail do expositor.

Durante o preenchimento da ficha de cadastro on-line, será importante classificar o resumo de acordo com as áreas de pesquisa (1-Educação e Gestão Ambiental; 2- Saúde Pública e Promoção Social; 3-Gestão e Desenvolvimento) e Modalidades (I e II).


AVALIAÇÃO DOS RESUMOS

Os resumos serão selecionados pelo Comitê Científico, com base nos critérios:

1. Os resumos devem indicar os objetivos do estudo, conter uma breve descrição dos métodos utilizados, resultados alcançados e conclusões.
2. Descrição estatística dos resultados: resumos quantitativos não serão aceitos sem os dados numéricos (por exemplo, média e desvio padrão, controle percentual, etc.).
3. Citações devem ser limitadas (sem o nome dos autores) e, se necessário, o título abreviado da revista deve ser utilizado, seguido pelo volume: primeira página-última página, ano (por exemplo, Brain Res. 472:24-40, 1992). Citações como (Ashley et al., 1994) não serão aceitos.
4. Resumos devem cumprir as orientações fornecidas acima e serem apresentados em um formato que permita reprodução gráfica. Em casos de não conformidade com a lista dos ítens a seguir, uma versão revisada dos resumos poderá ser considerada.
5. Posterior aceitação do resumo ficará a critério do Comitê Científico, quando necessário, a solicitação:
- Aprovação Ética (pesquisa em humanos e animais de laboratório)
- Linguagem
- Definição do material de estudo
- Definição de termos utilizados
- Clareza na descrição dos resultados
- Conclusões fora das limitações do resultado
- Conclusões apoiadas pelos resultados

Este comitê verificará se o conteúdo do resumo é adequado para apresentação no congresso e publicação nos Anais (on-line) do evento.

Um único certificado para as apresentações científicas será entregue durante o evento, contendo o título do trabalho e nomes de todos os pesquisadores envolvidos no estudo.


APROVAÇÃO DOS RESUMOS

A carta de aceitação dos resumos aprovados estará disponível no site: www.unifafibe.com.br, a partir de 30 de outubro de 2009, juntamente com todas as regras e informações necessárias para a elaboração do pôster, conforme descrito anteriormente.

 


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