Portal UNIFAFIBE Aluno Professor

Zoom

Alto Contraste

›› Notícias



Geral 03/06/2026

TERCEIRA EDIÇÃO DO UNIFAFIBEMUN É REALIZADA



compartilhar com whatsapp compartilhar com facebook compartilhar com linkedin

Na noite de 2 de junho de 2026, o UNIFAFIBE realizou, no Anfiteatro 1, a terceira edição do UNIFAFIBEMUN, projeto de extensão do Curso de Direito que se consolida como uma importante iniciativa acadêmica voltada à discussão de temas contemporâneos das Relações Internacionais.

O evento reuniu estudantes, professores e membros da comunidade para uma simulação de audiência pública da Organização das Nações Unidas (ONU), proporcionando um ambiente de debate, reflexão e construção de conhecimento sobre questões de relevância global.

Nesta edição, o tema abordado foi “Soberania Sob Ameaça: O Retorno do Imperialismo no Século XXI”, promovendo discussões sobre os desafios geopolíticos contemporâneos, as relações entre os Estados e os impactos das transformações políticas e econômicas no cenário internacional.

Com participação multidisciplinar de estudantes do Curso de Direito e da Área de Negócios do UNIFAFIBE, a atividade estimulou o desenvolvimento de competências essenciais para a formação acadêmica e profissional, como argumentação, negociação, pesquisa, análise crítica, oratória e formulação de soluções para problemas complexos. Além disso, os participantes tiveram a oportunidade de aplicar, na prática, conhecimentos relacionados ao Direito Internacional, Direitos Humanos, governança global, sustentabilidade, migrações e resolução de conflitos.

Reconhecido como uma tradição acadêmica da instituição, o UNIFAFIBEMUN reafirma o compromisso do UNIFAFIBE com uma formação inovadora, conectada aos desafios do mundo contemporâneo e voltada ao desenvolvimento de profissionais preparados para atuar em contextos cada vez mais dinâmicos e globalizados.

A terceira edição do projeto reforçou a importância das experiências práticas no processo de aprendizagem, proporcionando aos participantes uma vivência enriquecedora, marcada pelo diálogo, pela troca de conhecimentos e pelo exercício da cidadania global.

 




Confira mais notícias da categoria geral

24/10/2025 - CONNEGRO, Antirracismo e Cultura

17/10/2025 - Celebração Dia dos Professores UNIFAFIBE

28/09/2025 - Vestibular 2026: Equipe a Mil!

28/09/2025 - Vestibular 2026: A todo vapor!

18/09/2025 - 3ª Feira de Profissões UNIFAFIBE

16/09/2025 - 3ª Feira de Profissões: Sucesso Solidário!


Filtrar por curso:



Filtrar por categoria:



Filtrar por ano:

Consulte o cadastro do UNIFAFIBE no e-MEC

Imagem qr-code e-mec
Notícias     Clínica de Estética     Saúde Pública     Projetos de Extensão     Processo Seletivo Docente     Pibid     Índice de Custos     R. Annual Aesthetics Communications     Intercâmbio UNIFAFIBE     Dirigentes     CEPeD     Egressos     Biblioteca     Portal da Psicologia     CREDUC     R. Hispeci & Lema On-Line - Sistema SEER    

2026 | CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIFAFIBE | Fone: 17 3344.7100

});