Portal UNIFAFIBE Aluno Professor

Zoom

Alto Contraste

›› Notícias



Saúde 30/10/2025

Fisioterapia: Transformando Dor em Movimento



compartilhar com whatsapp compartilhar com facebook compartilhar com linkedin

O Curso de Fisioterapia do Centro Universitário UNIFAFIBE realizou no dia 29 de outubro o primeiro dia da XXIII Jornada de Fisioterapia e XVI Encontro de Egressos, com o tema "Transformando Dor em Movimento e Limites em Recomeços".

O evento, que se estendeu pelos períodos da manhã, tarde e noite, promoveu uma imersão em temas atuais e cruciais para a Fisioterapia. O período da manhã foi iniciado com a palestra magna da Profª Drª Neuseli Lamari, que trouxe sua vasta experiência como fundadora do serviço de Fisioterapia do Hospital de Base de Rio Preto para discutir: "Você Está Pronto para Tratar Pacientes com Hipermobilidade?".

Na sequência, após um coffee break que fomentou o networking, o Dr. André Luís Rotoly compartilhou conhecimentos sobre Ortopedia Regenerativa, uma área de fronteira na medicina.

A programação da tarde foi totalmente dedicada à Fisioterapia Pediátrica, com uma sequência de inserções e uma Mesa Redonda de alto nível. O egresso do UNIFAFIBE, Dr. Josimar Tasso, abriu o período com a abordagem "Intervenção Precoce: Crianças em Situação de Risco".

Logo após, a também egressa do UNIFAFIBE, Drª Isabela Mendes, compartilhou seu conhecimento em Fisioterapia na Oncopediatria. A seguir, o Dr. Michel Oliveira explorou a relevância da Neuromodulação na Pediatria, e a Drª Isabela Franco detalhou a aplicação do método PediaSuit na Pediatria.

A noite foi encerrada com uma produtiva Mesa Redonda que reuniu os palestrantes para uma hora de discussão, perguntas e intensa interação com o público, reforçando o compromisso do UNIFAFIBE com a formação de excelência em Fisioterapia




Confira mais notícias da categoria saúde

Fisioterapia | Estética e Cosmética
12/11/2025 - Jornada de Estética!

Nutrição
30/10/2025 - Inicia Semana de Nutrição

Odontologia
23/10/2025 - COBEO: Conectando Ciência/Futuro

Biomedicina
16/10/2025 - Biomedicina em Ação: Outubro Rosa

Biomedicina
30/08/2025 - Conquista em Mestrado de Biomedicina

Psicologia
29/08/2025 - Comemorando o Dia do Psicólogo


Filtrar por curso:



Filtrar por categoria:



Filtrar por ano:

Consulte o cadastro do UNIFAFIBE no e-MEC

Imagem qr-code e-mec
Central de Estágios     Contato     Convênios     Aluno UNIFAFIBE por um dia     Galeria de Fotos     R. Psicologia     R. Fafibe On-line - Sistema SEER     Egressos     R. CIENFISIO     EPeQ UNIFAFIBE     Índice de Custos     R. Ciências Nutricionais Online     Como Chegar     Clínica de Nutrição     R. Hispeci & Lema     Pibid    

2025 | CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIFAFIBE | Fone: 17 3344.7100

});